CIÊNCIA E VIDA!!

CIÊNCIA E VIDA!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

PROTEÍNAS E VITAMINAS

Proteínas (do grego "protos" = primeiro) são macromoléculas resultantes da condensação de moléculas de aminoácido, através da ligação peptídica.
Juntamente com os glicídios e lipídios, as proteínas constituem a alimentação básica dos animais.

No entanto, podemos dizer que as proteínas são ainda mais importantes, pois elas são fundamentais na estrutura, funcionamento e reprodução de todas as células vivas.

As proteínas são essenciais ao organismo. Elas desempenham funções de extrema importância para o corpo, como: 

Componente estrutural dos tecidos corporais (especialmente músculos, cartilagem e ossos), enzimas, hormônios, componentes do sistema imune entre outras. Proteínas são uma fonte de aminoácidos e nitrogênio, necessários para a síntese de proteínas corporais.

O papel primário da proteína é suprir aminoácidos para a biossíntese, mas ela pode ser usada também como fonte de energia.

As melhores fontes de proteínas são encontradas em alimentos de origem animal, como: carnes, leite e seus derivados, ovo (principalmente a clara).

A quantidade diária de proteína a ser ingerida por pessoas sedentárias é em torno de 0,8 g prot./kg/dia.

Porém é largamente reconhecido que durante períodos de treinamento intenso atletas podem precisar de mais proteína. Para pessoas bastante ativas na faixa dos 18 aos 34 anos é recomendado 1,2 g/kg de peso corporal por dia para homens e 1,0 g/kg para mulheres. Pesquisas sugerem que em atletas que estão treinando intensivamente, a ingestão de proteínas deve ser em torno de 1,5 a 1,8 g/kg de peso por dia. Outros estudos concluíram que o alto consumo protéico (2g/kg/dia) ajudou no acréscimo de força e massa muscular, induzidos por um treinamento pesado. Juntos esses estudos sugerem que o alto consumo protéico (em torno de 2,4 g/kg/dia) pode facilitar uma hipertrofia muscular durante exercícios de força.

A Verdade Sobre Suplementos de Proteina

Em suma, o benefício dos suplementos de proteina é a conveniência. É muito mais fácil beber um shake ou comer uma barra de proteína do que prepara comida o dia todo. O que eu quero dizer com “preparar comida o dia todo”? Todas as pessoas, atletas ou não, devem fazer refeições pequenas e freqüentes durante o dia (de 3 em 3 horas) para manter o seu corpo com equilíbrio positivo de nitrogênio constantemente.No entanto, comer com essa freqüência pode ser quase impossível! Por exemplo, fisiculturistas devem Suplemento Proteinaconsumir no mínimo de 2 a 4 gramas de proteína para cada Kg de massa magra. Digamos que o você têm 60Kg de massa magra. Portanto, você precisaria comer no mínimo 120g de proteína por dia.Isso quer dizer 21 ovos ou 7 filés de peito apenas para chegar a essa quantidade de proteina. Sem mencionar os efeitos negativos de gorduras e colesterol que vocês está colocando em seu corpo. É por isso que o suplemento proteina de alta qualidade é o mais benéfico.

Muitas pessoas têm problemas em seus sistemas digestivos que tornam difícil a quebra de comidas e absorção de nutrientes. Esse é um problema comum e é geralmente causado por baixos níveis de acidez no estômago ou uma deficiência na produção de enzimas que auxiliam na processo da quebra. Existem outras causa também, porém essas são as mais comuns.
Problemas do trato digestivo podem ser tratados de forma natural se você aumentar de forma vagarosa os nutrientes que consome. Uma dieta rica em produtos orgânicos é a forma ideal de melhorar a digestão, mas suplementos também podem ser úteis.

A Melhor Hora de Tomar SuplementosTomar Suplementos

A melhor hora de tomar suplementos é junto com suas refeições. Durante esses horários, o seu corpo absorve os nutrientes de forma mais eficaz, pois o seu sistema digestivo está sendo estimulado com comida. Dessa forma você garante que os suplementos se movam pelo seu corpo no ritmo certo e liberem a quantidade apropriada de nutrientes e vitaminas que o seu corpo precisa na hora certa.

Suplementos Proteicos, Tudo Sobre

Suplementos proteicos são compostos de aminoácidos que são elementos fundamentais da construção muscular. Apesar do seu corpo necessitar de gordura e carbohidratos para funcionar, é simplesmente impossível construir musculos sem proteína. É por isso que uma fonte de alta qualidade deve ser incluida em sua dieta e rotina de musculação.
Atletas precisam de mais proteina do que pessoas comuns porque seus treinos são mais exigentes em termos metabólicos. Durante o seu treino, o seu corpo aumenta o uso de aminoácidos que são vitais para a produção de energia oxidativa.

Por que Suplementar?Suplementos Proteicos

Se altas quantidades de proteína são quebradas não são substituídas, você irá ter um amino equilíbrio negativo e será incapaz de repor o nitrogênio que o seu corpo perde durante os treinos. Isso pode ter um efeito negativo. Portanto, para compensar os efeitos negativos você irá precisar de cerca de 2-4 gramas de proteína por quilo do peso do seu corpo em forma de suplementos protéicos e comida.

Tipos de Suplementos proteicos

Suplementos como whey, de soja, de ovo e caseína são os mais populares entre os atletas e fisiculturistas. Mas qual deles é o melhor? Depende de como você quer usá-los.

Suplementos Naturais, O Que São

O que são suplementos naturais? São produtos que fornecem ao seu corpo diversos nutrientes necessários para a sua saúde e que são baseados em ervas e produtos naturais. Existe uma quantidade enorme de diferentes tipos de suplementos naturais disponíveis no mercado hoje em dia.
A palavra “naturais” refere-se a todas as plantas que podem ser utilizadas para fins medicinais e cosméticos, como cogumelos, árvores, frutas e vegetais.Suplementos Naturais
Os suplementos naturais podem ser utilizados externamente ou internamente, e muitas pessoas usam uma combinação de ervas que trabalham sinergeticamente. No entanto, esses produtos não foram feitos para curar doenças, mas para ser utilizados de forma preventiva.

Os 5 Melhores Suplementos Alimentares

É opinião unânime entre pesquisadores e especialistas que a suplementação de atletas que praticam atividades físicas é fundamental. Não por substituirem os treinos na academia, mas sim por nossos estilos de vida irregulares nesses tempos modernos. Afinal, eles não são chamados “suplementos” por nada.
Suplemento quer dizer “mais” ou “em adição à”. Suplementos alimentares para atletas que praticam atividades como a musculação não foram feitos para substituir refeições, mas sim para complementar uma deficiência em nossa alimentação. Considere uma pessoa que consome somente 1500 calorias porSuplementos Alimentares dia e quer praticar musculação. Sabendo que uma pessoa deve consumir ao menos 35 vezes seu peso em calorias (70Kg x 35 = 2245 calorias), não seria possível atingi-lo sem suplementos nutricionais.
Além disso, fica muito mais fácil dividir essas 2500 calorias em intervalos de 2-3 horas ou 6 refeições por dia (uma batida de proteina whey têm cerca de 432 calorias).

6 Vitaminas Que Vão Multiplicar Sua Energia

O cansaço e o estresse é um problema com o qual quase todo mundo têm de lidar hoje em dia. Uma causa para o problema é obviamente pouco sono. Com a vida corrida dos tempos modernos parece que nunca teremos tempo para fazer tudo. Mas e se você está dormindo o suficiente mas ainda se sente cansado?A causa pode ser deficiência em algumas vitaminas energéticas em sua dieta.
Apesar de todas as vitaminas possuírem o potencial de melhorar a sua qualidade de vida, existem algumas vitaminas que podem ser usadas especificamente para aumentar os níveis de energia eVitaminas Energéticas revigorar o seu corpo.
Já que dezenas de suplementos vitamínicos aparecem no mercado todos os dias, você têm que estar sempre alerta. Sempre confira os rótulos. Fique atento especialmente para aqueles que prometem aumentar a sua energia magicamente. Estes podem ter altas concentrações de cafeína, o que vai deixá-lo mais fatigado e estressado ainda quando os efeitos acabarem.
Portanto aqui vai uma lista com os melhores vitaminas para energizar o seu dia:

Como Melhorar a Absorção da Vitamina C

A vitamina C é uma vitamina antioxidante solúvel na água. Além de melhorar bastante o sistema imunológico, é essencial para ossos, pele e dentes saudáveis, além de ser um cofator na produção do colágeno. Também é necessária para a cicatrização e para regular o colesterol no sangue.

Divida as Doses

Doses mais frequentes irão fornecer uma quantidade contínua de vitamina C para seu corpo. Doses muito altas podem causar diarréia e irritar o sistema digestivo; dividir as doses ajuda a evitar esses problemas.

Bioflavonóides e Complexos

Tome vitamina C em conjunto com um complexo bioflavonóide. Isso vai auxiliar na absorção da vitamina C. També, ajuda tomar junto com as vitaminas E e A. Elas funcionam sinergeticamente: são mais efetivas quando tomadas juntas do que quando tomadas separadamente.

VitaminaCigarro e Medicamentos

Pare de fumar ou diminua. O fumo diminui a quantidade de vitamina C em seu corpo. Também consulte o seu médico com relação aos remédios que você toma; muitos reduzem os níveis de vitamina C no seu corpo. Se você toma anticoncepcionais, esteróides, analgésicos ou anti-depressivos, você pode ter que tomar mais vitamina C. O álcool tabém reduz a quantidade de vitamina C.

Os Efeitos Colaterais da Creatina

Quando três adolescentes que praticam artes marciais morreram alguns anos atrás, foi noticiado que, além de não comer por muitos dias, eles estariam usando roupas de borracha e uma bicicleta ergonômica em uma sauna para perder peso.
Surpreendentemente, a mídia conectou essas mortes à creatina, ao invés da desidratação. No entanto, foi mais tarde revelado que dois desses jovens nem mesmo tomavam creatina.

Creatina e a Mídia

Enquanto que a mídia e estabelecimentos médicos conservadores têm tentado mostrar a creatina como um suplemento não seguro e até mesmo perigoso, o fato é que a creatina é um dosCreatina Monohidratada suplementos mais extensivamente pesquisados de todos os tempos. Porém, apesar de todos esses estudos e o histórico seguro da creatina, muitas pessoas ainda ignoram esses dados e ainda mesmo fabricam preocupações falsas que nem mesmo existem.
Apesar de caibras, desidratação e outros problemas atléticos t sido colocados como culpa da creatina, nem mesmo um único estudo suporta esses argumentos. De fato, muitas pesquisas com grupos para fins médicos não apontam nem mesmo um único efeito adverso, apesar de cinco anos de suplementação contínua.

Tudo o Que Você Queria Saber Sobre a Vitamina C

A vitamina C é um nutriente essencial para o ser humano e algumas outras espécies. A vitamina C é utilizada em muitas reações metabólicas essenciais em todos os animais e plantas. Praticamente todos os seres vivos podem produzir vitamina C internamente, porém nós seres humanos somos uma das poucas excessões.
A vitamina C é muito conhecida como a vitamina da qual a deficiência causa o escorbuto em humanos, um problema que exploradores tinha em suas longas viagens pelos mares sem acesso a frutas frescas e vegetais.Vitamina C
Em humanos, a vitamina c é um anti-oxidante altamente efetivo, que reduz o estresse oxidativo, e é também o substrato para o ascorbato peroxidase (são as enzimas que destoxificam peroxidos), assim como uma enzima cofator para a biosíntese de muitos bioquimicos necessários para o funcionamento correto dos nossos corpos. A vitamina c age como um doador de elétrons para muitas enzimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário