CIÊNCIA E VIDA!!

CIÊNCIA E VIDA!!

terça-feira, 22 de março de 2011

TRABALHO:A INFLUÊNCIA DA QUÍMICA NO MEIO AMBIENTE

Escola: E.E.B. Ivo D’Aquino
Professor: Michelle
Aluno: Dhara Leandra de Carvalho
Disciplina: Ciências
Série: 8º1













Trabalho de Ciências


















Gaspar, 11 de Março de 2011.



Índice



Introdução..............................................................................03
Desenvolvimento...................................................................04,05
Conclusão..............................................................................06



























Introdução




Este trabalho de pesquisa sobre a química tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos no assunto. Vamos esclarecer algumas duvidas sobre a química, como por exemplo, sobre a culinária, cosméticos e vestuários, e seus lados positivos e negativos.






















Texto


Cosméticos

Química - Analise de substancias químicas que atuem no corpo dos seres humanos corrigindo imperfeições, de forma que os mesmos se sintam satisfeitos com sua aparência.

• Lados positivos: Os cosméticos geralmente são usados para melhorar a aparência das pessoas fazendo corrigir manchas, acnes, e imperfeições que geralmente todas as mulheres e homens têm, aumentando assim a sua auto estima.

• Lados negativos: Já o lado negativo é que essa preocupação com a beleza causa geralmente um consumismo exacerbado. Com isso as pessoas acabaram se tornando dependentes destes produtos.

Vestuário

Química – Desenvolvimento de cores das mais variadas, e de produtos que dêem maciez para as peças, tornando-as umas diferentes das outras, e satisfazendo a vontade do consumidor.

• Lados positivos: O vestuário serve para mudar a aparência das pessoas. E com isso a cada década esta sendo confeccionado mais peças de varias cores e de vários tamanhos cada vez mais do gosto do consumidor.

• Lados negativos: O lado negativo é que para confeccionar uma roupa e para tingi-la usa-se muita água com produtos químicos prejudicando as pessoas que trabalham expostas a esses produtos, e ao meio ambiente com o despejo de água contaminada.
Agricultura

Química – Elaboração de agrotóxicos que auxiliem no controle de pragas nas lavouras e fabricação de fertilizantes para tornar o solo mais produtivo.

• Lados positivos: A agricultura é à base de toda a economia de um País, e do campo que vem a matéria prima para muitos produtos e até mesmo o produto final, empregando assim no campo milhares de pessoas.

• Lados negativos: Para produzir em pequena e grande escala, é necessário que se desmate muitos metros quadrados de terra, contribuindo para o desmatamento, além de que a utilização de agrotóxicos em grande quantidade, pode muitas vezes empobrecer o solo, e ainda causar danos na saúde do agricultor.


















Conclusão


Assim sendo, podemos perceber que a química esta em tudo aquilo que nos rodeia, e que da mesma forma que ela nos beneficia em inúmeras coisas, ela pode quando utilizada de forma errada nos prejudicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário