CIÊNCIA E VIDA!!

CIÊNCIA E VIDA!!

sábado, 24 de agosto de 2013

PROJETO TAMAR

O Projeto Tamar é um programa cuja missão principal é atuar na pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas existentes no Brasil, todas ameaçadas de extinção. São 23 bases distribuídas pela costa brasileira, em nove estados. A única da região Sul fica em Florianópolis, na Barra da Lagoa, e funciona como atração turística e área de alimentação protegida. Estive lá recentemente e vou mostrar neste post como é a unidade catarinense do projeto.
Tartaruga no Projeto Tamar - Florianópolis
Tartaruga no Projeto Tamar – Florianópolis



Mais dicas de Floripa e de outras cidades catarinenses na página Dicas Floripa e Santa Catarina

O Projeto Tamar de Floripa está localizado na Rua Professor Ademir Francisco 140, praia da Barra da Lagoa, a pouco mais de 20 km do centro da cidade. O acesso mais rápido é pela Lagoa da Conceição, passando pela Av. das Rendeiras e pela Praia Mole, seguindo em direção ao norte da ilha pela SC-406 (Rod. João Gualberto Soares). Na região da Barra da Lagoa as placas de sinalização indicam o caminho para chegar ao Tamar, é bem fácil. No final deste post apresento um mapa com a localização exata do projeto. Leia mais sobre a Barra no post “O Distrito e a Praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis“.
Logo na chegada já é possível avistar uma escultura de uma grande tartaruga saindo de um ovo, numa área que funciona como estacionamento auxiliar. O principal está em frente à bilheteria. O horário de funcionamento é das 9h30 às 17h30, todos os dias, inclusive feriados. O ingresso custa R$8,00 para adultose R$4,00 para estudantes, crianças até 12 anos e maiores de 60 anos. Crianças até 1,20m de altura não pagam a entrada.
Projeto Tamar Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário